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1. Quanto tempo demora a entrega da minha encomenda na morada nacional?
No caso das encomendas provenientes dos Estados Unidos, a partir do momento em que é feito o pagamento do Express2ME, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora entre 6 a 14 dias úteis. Contudo este tempo poderá ser superior se por ventura o processo de desalfandegamento for condicionado por falta de documentos ou alguma atividade específica da Autoridade Tributária e Aduaneira.
No caso das encomendas provenientes do Reino Unido, a partir do momento em que é feito o pagamento Express2ME, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora entre 3 a 5 dias úteis.
A CTT Expresso é totalmente alheia a todo o processo de desalfandegamento.
2. Como posso visualizar o estado da minha encomenda?
Antes da chegada da encomenda ao armazém de consolidação, terá de seguir as instruções do retalhista onde efetuou a sua compra online. Maioria dos retalhistas disponibilizam a funcionalidade de seguimento dos objetos até serem entregues na morada que identificou, seja o Armazém Internacional nos Estados Unidos ou no Reino Unido.
Após a chegada da sua encomenda ao armazém de consolidação, poderá visualizar o seu estado efetuando o login no Express2ME, e consultando a página "Estado".
Após a chegada da sua encomenda a Portugal, terá ainda a possibilidade de visualizar o estado aqui.
3. Como saberei se a minha encomenda chegou ao armazém internacional de consolidação?
Após a chegada e processamento da sua encomenda será notificado via email.
Eventualmente, pode seguir a sua encomenda consultando o site da loja online onde efetuou a sua compra através do sistema de track & trace.
4. Segundo o retalhista, onde efetuei a minha compra, a encomenda já chegou ao armazém internacional de consolidação. Por que razão ainda não recebi uma notificação da parte do Express2ME com esta informação?
A produção desta notificação demora em média 1 a 2 dias úteis a ser efetuada. Para que seja possível fazer uma rápida notificação é essencial que a sua encomenda esteja devidamente identificada com todos os elementos da sua morada internacional personalizada, designadamente o seu Nº Express2ME.
Se este tempo for ultrapassado, deverá contactar o Apoio ao Cliente de forma a poder regularizar a sua situação.
5. Quais as possibilidades de entrega em Portugal?
Pode optar pela entrega em morada específica ou entrega num Ponto CTT.
6. Como saberei que a minha encomenda chegou ao Ponto CTT?
Quando a sua encomenda chegar ao Ponto CTT de destino receberá um sms ou email com essa informação, para que possa proceder ao seu levantamento num prazo de 5 dias úteis.
7. O que acontece caso a entrega em morada específica não seja conseguida?
Caso não seja possível proceder à entrega na morada indicada, é deixada uma mensagem na caixa de correio e enviado um sms ao destinatário com informação da Loja CTT e prazo de levantamento do envio.
Após 5 dias úteis, se a encomenda não for levantada na Loja CTT, a CTT Expresso reserva-se o direito de devolver as encomendas ao entreposto ou ar centro de processamento consoante provenham dos Estados Unidos ou do Reino Unido, onde posteriormente serão tratadas de acordo com os procedimentos descritos nas condições gerais do serviço.
8. Que documentos são necessários para levantar a minha encomenda num Ponto CTT?
Caso a encomenda tenha a opção de entrega em morada específica, mas não foi bem conseguida, será necessário apresentar o aviso deixado no endereço do destinatário e o documento de identificação.
Caso a encomenda tenha a opção de entrega num Ponto CTT, será necessário apresentar o email ou sms com a mensagem da chegada da encomenda ao Ponto CTT e o documento de identificação da pessoa que irá levantar a encomenda, quer este seja o cliente ou um terceiro em nome do cliente.
9. Posso alterar a morada de entrega após ter efetuado o pagamento do Express2ME?
Não. Qualquer alteração na morada de entrega terá de ser efetuada antes do pagamento do Express2ME.