Serviço Express2ME
1. O que é o serviço de transporte do Express2ME?
O Express2ME, oferecido pela CTT Expresso em parceria com a SingPost, disponibiliza aos seus utilizadores uma morada internacional personalizada (ver pergunta 4) que é válida nos Estados Unidos. e no Reino Unido. Assim poderão efetuar compras online, como se tratassem de clientes residentes nestas geografias. As suas compras vão para a sua morada personalizada, que corresponde a um armazém internacional de consolidação, serão posteriormente enviadas para Portugal para a sua morada nacional.
2. Quais os benefícios de utilizar o Express2ME?
Ao utilizar o Express2ME, pode:
• Comprar artigos online que não estão disponíveis para clientes em Portugal;
• Comprar artigos online em páginas web que não fornecem envio para Portugal;
• Comprar artigos online, acedendo a promoções que não estão disponíveis para clientes em Portugal;
3. Como utilizar o Express2ME?
Para utilizar o Express2ME é necessário fazer o registo no serviço Express2ME através do site www.cct.pt. Para fazer o registo clique aqui.
4. Quando estou a utilizar o Express2ME, que moradas devo utilizar nas lojas online?
Na morada de envio, deve utilizar a morada internacional obtida quando realizou o registo no Express2ME. Esta morada internacional é personalizada e tem a seguinte estrutura: Nº Express2ME, nome e morada nos EUA ou no Reino Unido do armazém internacional de consolidação.
Na morada de faturação, deve utilizar a sua morada nacional. Caso na loja online não for permitido colocar a sua morada nacional, poderá optar por colocar a sua morada internacional personalizada. Contudo, neste caso, não irá receber a fatura em papel, caso o retalhista a envie por correio.
5. Onde posso consultar a minha morada internacional?
Após realizar o registo no Express2ME, efetue o login no site www.Express2ME.pt e consulte a sua morada em: Moradas
6. O serviço Express2ME garante a autenticidade dos artigos que compro?
Não. O Express2ME apenas se responsabiliza pelo envio das encomendas do armazém internacional de consolidação para a sua morada nacional. Para sua segurança compre artigos apenas em lojas online respeitáveis e de confiança.
7. As encomendas estão sujeitas a algum limite de volume ou peso?
Sim. O serviço Express2ME tem os seguintes limites de peso e volume:
No caso dos objetos provenientes dos Estados Unidos:
1. Tamanho mínimo: N/A
2. Comprimento máximo: 150 cm
3. Comprimento + contorno (2*largura + 2*altura) da encomenda, não pode exceder 300cm
4. Peso real máximo: 30Kg As encomendas que não cumpram estes limites não poderão ser enviadas.
No caso dos objetos provenientes do Reino Unido:
1. Tamanho mínimo: N/A
2. Comprimento, largura e altura não pode exceder: 90 cm
3. Comprimento + contorno (2*largura + 2*altura) da encomenda, não pode exceder 300cm
4. Peso real máximo: 20Kg
8. O que acontece no caso da minha encomenda exceder o valor de compra de $ 2.500?
No caso dos objetos adquiridos nos Estados Unidos, quando o seu artigo tem um valor comercial igual ou superior a $ 2.500, é necessário o preenchimento de um Documento Especial de Exportação (SED). Este é um requisito da Autoridade Aduaneira dos EUA. Para mais informações sobre o SED consulte aqui.
Assim que este documento estiver preenchido e assinado, por favor digitalize o documento e envie por email para: ems@cttexpresso.pt Em seguida, o documento será encaminhado para a Autoridade Aduaneira dos EUA para se proceder ao envio da encomenda.
9. Quais os websites onde posso efetuar compras online, utilizando o Express2ME?
Pode comprar em todos os websites que entender, deste que estes cumpram os seguintes requisitos:
• As entregas sejam efetuadas na sua morada internacional personalizada;
• Os artigos provenham de território dos EUA quando usa o Armazém de consolidação nos Estados Unidos ou os artigos provenham do Reino Unido quando usa o Armazém de consolidação do Reino Unido.
10. Posso comprar um seguro especial para a minha encomenda?
Sim. O Seguro Extra é um seguro especial que responde por prejuízos sofridos em consequência da perda, extravio ou dano que as encomendas abrangidas pelo Seguro Extra venham a sofrer durante o envio.
11. Qual o preço de Seguro Extra?
O preço do Seguro Extra corresponde a 3.0% do valor comercial do objeto, sendo o valor mínimo 9,99€.
12. O Express2ME tem assistência pós-venda?
Para assistência pós-venda existe uma área dedicada em esclarecer todas as dúvidas. Este serviço é disponibilizado através dos seguintes suportes:
• Linha CTT Expresso 707 200 118 (Dias úteis das 08h00 às 22h00 e Sábados das 08h00 às 14h00);
• Formulário de Contacto
• E-mail: ems@cttexpresso.pt;