Preços e Pagamentos
1. Quais os preços de envio das encomendas?
Consulte o tarifário em vigor aqui.
2. Como e quando serei contactado para proceder ao pagamento do envio internacional das minhas encomendas?
Após a chegada da sua encomenda ao armazém internacional de consolidação, nos EUA ou no Reino Unido, será notificado via email para efetuar o pagamento do envio para Portugal.
3. O que é o CIF?
O CIF é a sigla para Cost, Insurance and Freigh, que em Português significa "Custo, Seguro e Portes de envio. e aplica-se aos objetos provenientes dos Estados Unidos porque têm todos processo alfandegário. Neste caso o Custo abrange o valor comercial do objeto pago ao retalhista, o valor do transporte doméstico (dentro dos EUA), e todos os valores pagos até à chegada do objeto ao armazém internacional de consolidação. O Seguro apenas inclui o valor do Seguro Extra opcional e os Portes de envio correspondem ao preço do envio Express2ME.
4. A que outros encargos poderão estar sujeitas as minhas encomendas?
Para além do preço de envio, à chegada a Portugal, as mercadorias provenientes dos Estados Unidos serão sujeitas a controlo aduaneiro onde, com base no CIF (Cost, Insurance and Freight) serão determinados os impostos e direitos a pagar. Será também cobrado um preço de apresentação das encomendas à alfândega.
Ainda no armazém internacional de consolidação, nos EUA, é possível que seja cobrado um encargo relativo ao recondicionamento das encomendas, com vista a diminuir o espaço volumétrico e, assim, diminuir também o preço de envio internacional.
Seja no armazém internacional dos Estados Unidos ou do Reino Unido, caso o cliente não proceda ao pagamento do serviço Express2ME num prazo de 21 dias desde a data de processamento do envio, será cobrado ao cliente um encargo diário por encomenda de acordo com o tarifário em vigor.
Ao fim de 60 dias sem proceder ao pagamento do serviço Express2ME, a encomenda será considerada "objeto não reclamado" e o preço associado à destruição da encomenda será cobrado ao cliente.
5. Qual o limite máximo de armazenagem das encomendas no armazém internacional de consolidação? Existe algum preço associado a este armazenamento?
O limite máximo de armazenamento de encomendas no armazém internacional de consolidação é de 21 dias desde a data de processamento do envio (data em que o preço de envio é calculado e um email é enviado ao cliente para proceder ao pagamento). Contudo, quando este limite de dias é ultrapassado, será cobrado um preço diário de acordo com o tarifário em vigor.
Ao fim de um prazo de 60 dias, o Express2ME reserva o direito de tratar as encomendas de acordo com os procedimentos descritos nas condições gerais do serviço, designadamente os aplicados às encomendas abandonadas.
6. É providenciado serviço de recondicionamento das encomendas antes do envio do armazém internacional de consolidação para Portugal?
Sim. Para diminuição dos custos de envio internacional, os objetos recebidos no Armazém internacional dos Estados Unidos podem ser alvo de um serviço de recondicionamento.
As encomendas apenas serão recondicionadas se a diferença entre o seu peso real (em Kg) e o peso volumétrico for maior do que 2Kg.
O recondicionamento não será realizado se comprometer a segurança da encomenda.
Exemplos de casos em que o recondicionamento não será realizado:
- Quando a encomenda incluir produtos em pele, e.g., carteiras, malas, casacos, etc..
- Quando a encomenda incluir produtos inflamáveis ou com álcool, e.g., amostras de perfume, perfumes, etc.. (Uma vez que a importação destes produto é proibida, no caso destes serem descobertos no processo de recondicionamento, o cliente receberá uma notificação indicando que poderá acionar o serviço de devolução do produto ao retalhista, o qual será cobrado um preço. Caso o cliente não acione este serviço num prazo de 60 dias, o Express2ME reserva o direito de tratar as encomendas de acordo com os procedimentos descritos nas condições gerais do serviço).
- Quando a encomenda estiver assinalado como Frágil.
- Quando a encomenda for embrulhada como uma oferta, estando numa embalagem especial.
7. Qual é o peso mínimo cobrado por encomenda?
Valor mínimo cobrado é de 0,500 Kg. O peso adicional cobrado é de 0,100 Kg.
8. Como é calculado o preço de envio das encomendas?
QuandoNo caso do Armazém Internacional dos Estados Unidos, quando a encomenda chega ao armazém internacional de consolidação, esta será pesada e medida para calcular o seu peso volumétrico e o seu peso real. O preço cobrado tem por base o valor mais alto dos dois (entre o peso volumétrico e o peso real). O peso volumétrico de uma encomenda é o cálculo que revela a densidade da mesma. Quanto menos densa uma encomenda for, mais volume esta ocupa.
O cliente pode pedir ao retalhista expedidor que efetue o recondicionamento da encomenda para que esta chegue ao armazém internacional de consolidação no pacote mais pequeno possível.
No caso do Armazém Internacional do Reino Unido, não é considerado o peso volumétrico. Os objetos são pesados e é o peso real que é considerado para efeitos de aplicação do tarifário.
9. Eu tenho 4 encomendas pequenas, será possível empacotá-las todas numa só caixa para poupar no preço de envio?
Não. Não é feita a consolidação das encomendas.
10. Que métodos de pagamento são aceites?
Está disponível o pagamento via cartão de crédito (Visa, Mastercard).